Entre os dias 29/outubro e 01/novembro acontecerá a 1ª Semana do Parque Estadual da Serra do Conduru, evento organizado no âmbito do projeto "Amigos do PESC" para discutir e difundir o Parque.

Ao longo de 4 dias, e através de um fluxo participativo, a 1ª Semana do PESC reunirá os vários segmentos envolvidos direta, ou indiretamente, com o Parque – Governo do Estado da Bahia, empresários e instituições da região, proprietários rurais do entorno, Conselho Gestor e  moradores das comunidades para, a partir da compreensão do “PESC que somos” (da sua criação à realidade atual), passar pelo exercício do “PESC que sonhamos” e, por meio da construção de um pacto coletivo em prol do Parque, chegar ao “PESC que seremos”.

pesc_70 O “Box Estrutura Gastronômica e Cultural”, na Vila de Serra Grande, abrigará o evento nesses 4 dias, onde serão abordados os temas relevantes para a gestão da Unidade de Conservação, tais como as parcerias público-privadas, o papel dos Conselhos Gestores, a educação ambiental e o uso público. Dessa maneira, a 1ª Semana do PESC quer alinhar e celebrar um pacto que contemple os primeiros passos rumo ao plano de ação para o fortalecimento da gestão participativa do PESC.

Paralelamente ao evento, e também no “Box Estrutura Gastronômica e Cultural” será inaugurado o Centro de Informações do PESC. Trata-se de um ponto de apoio do Parque que, ao ser instalado na Vila de Serra Grande, passa a disponibilizar informações e imagens do Parque Estadual da Serra do Conduru para a comunidade da região e visitantes.

O Centro de Informações está recebendo doações de “informações”! Se você possui qualquer material que ajude a contar a história do Parque (fotos, imagens, reportagens, vídeos etc.) e deseja doá-los, fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Seja um “Amigo do PESC”!

Prestigie essa importante construção coletiva em prol do nosso Parque!

Traduzir página

Topo