Com o intuito de elaborar um material didático que evidencie a relevância e exuberância do PESC, ao mesmo tempo em que retrate a realidade local e contribua para a formação dos estudantes da região, é que no último mês de maio foram iniciadas oficinas para a construção participativa de um material lúdico sobre o Parque Estadual da Serra do Conduru – PESC, com a finalidade de ser utilizado nas escolas de Serra Grande e, desta forma, também poder contribuir com a consolidação desta Unidade de Conservação.

O material está sendo idealizado e desenvolvido com a participação de um grupo de educadores representando as escolas de Serra Grande Eliés Haun, Antônio Cruz (anexo) e Dendê da Serra, através de um processo conduzido por meio de oficinas temáticas com as facilitadoras Ana Roberta Gomes e Ana Cláudia Fandi.

Na primeira oficina (realizada em 14/maio no Espaço Box) foram abordadas questões sobre a educação ambiental como processo educativo, e o seu papel na sensibilização, mobilização e mudanças de comportamentos e atitudes de educandos e educadores.

.

of 12

.

of 13

.

of  14

.

of 15

.

A segunda oficina (realizada em 08/junho) reuniu os participantes em um dia de imersão no Parque do Conduru! O propósito da imersão foi possibilitar que eles conhecessem, percebessem e se sensibilizassem com o “ambiente de Mata Atlântica” que o PESC proporciona aos seus visitantes e, assim, se inspirassem para elaborar um material lúdico, com informações interessantes sobre o Parque. Atividades de sensibilização e percepção ambiental foram realizadas em uma das trilhas da Unidade de Conservação. Informações técnicas e de gestão sobre o Parque do Conduru também foram temas dessa oficina. A equipe do Parque apoiou o grupo durante toda a oficina, cabendo aqui um grande agradecimento!

.

of 1

.

of 3

.

of 4

.

of 5

.

of 6

.

of 7

.

of 9

.

of 10

.

of 11

.

As ações continuam até o final de 2013 com mais duas oficinas e as atividades de conclusão do material.

Em breve traremos mais novidades!

Traduzir página

Topo