O Domingo no PESC de julho aconteceu com uma pequena turma de alunos do CEI-Centro Educacional de Itacaré.

Desde o último semestre de 2012, a equipe do projeto Amigos no PESC vem realizando palestras a respeito do Parque do Conduru para os alunos do CEI e, a partir de uma parceria firmada com a Prefeitura de Itacaré - que está disponibilizando o transporte - as turmas interessadas poderão visitar o PESC! O passeio é gratuito e inclui transporte, lanche e distribuição de camisetas do projeto.

Acompanhem o que rolou!

.

14 07 1  A turma vai chegando, trocando idéias com os guarda-parques, entendendo o que eles fazem e descobrindo coisas interessantes sobre essa importante Unidade de Conservação.

.

14 07 4  Uma visita ao alojamento do PESC.

.

14 07 2  Aproveitando para aprender um pouquinho sobre as árvores nativas.

.

14 07 5  Já na trilha do Parque do Conduru é impossível ficar de cabeça baixa! As bromélias chamam! Aproveite para fazer um tour AQUI e conhecer nossa galeria "Bromélias do PESC", por Joice Reis.

.

14 07 6  Que tal uma mini-palestra sobre a importância das bromélias para a floresta?

.

14 07 7  Entre uma espécie e outra, uma paradinha pra foto!

.

14 07 8  O desafio de descobrir as sementes!

.

14 07 9  A experiência de apreciar as diferentes texturas!

.

14 07 10  Acompanhando o grupo estava a Doris, uma turista alemã que está visitando a APA Itacaré/Serra Grande. Ela trouxe interessantes reflexões para o grupo ao abordar as diferenças que existem entre a natureza do seu país e do nosso.

.

14 07 11  Professor Walter (camisa vermelha) atravessando uma área úmida, com as águas cristalinas do PESC, trazendo informações e colaborando para a aula à céu aberto!

.

14 07 12  Depois da beleza da Floresta, a turma observa parte do trabalho de fiscalização dos guarda-parques: armadilhas e madeiras apreendidas...

.

14 07 16  Ainda bem que a lembrança que permanece é a única coisa que podemos retirar da “Mata Atlântica”: a foto! Todo o restante deve permanecer lá dentro, vivo!

.

Em Itacaré, o agendamento para o passeio do Domingo no PESC deve ser feito com Luiz Fernando (equipe do projeto Amigos do PESC), ou através do e.mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Em Serra Grande, as inscrições para o passeio devem ser feitas no Centro de Informações do PESC que fica no Espaço Box, na Vila de Serra Grande, na Travessa Pedro Gomes nº42, de terça-feira à sexta-feira, das 10:00 às 12:00 horas ou das 15:00 às 17:00 horas – fale com as estagiárias do CI do PESC.

Sejam bem vindos!

Traduzir página

Topo