Olha aí o Festival começando com o “café da manhã na praça”!

noticia28-1

Encontro de Integração das UCs.

O 4º e último dia do “Encontro de Integração das UC’s do Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança”, prosseguiu no salão anexo ao Centro de Informações do PESC, das 09 às 13 horas. Nessa ocasião, os dois grupos que, no dia anterior, iniciaram a construção conjunta de uma visão comum para o Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança, empreenderam o trabalho de finalizar as suas apresentações criativas e, em seguida, os grupos se reencontraram, brevemente, para alinhar como essas apresentações se dariam e em que ordem. Logo, partiram para as apresentações!


noticia28-2

noticia28-3

noticia28-4

noticia28-5

noticia28-6

Finalizando as apresentações criativas, todos os participantes realizaram uma “conversa em movimento” que expressou e sintetizou a visão de futuro comum para a região.

noticia28-7

O “Encontro de Integração das UC’s do Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança” foi encerrado com uma rodada de reflexão sobre a visão comum alcançada pelos participantes: a criação da “Rede Esperança Conduru”!
Uma Rede que vislumbra dar continuidade e amplitude às iniciativas socioambientais e culturais do território (Ilhéus, Uruçuca e Itacaré), com o propósito de "Integrar iniciativas que ampliem consciências e promovam a cooperação, o cuidado com a vida e a felicidade de todos", seguindo os princípios de comprometimento, transparência, respeito, diálogo e amor. Sendo o Parque Estadual da Serra do Conduru o anfitrião desse movimento e dessa Rede!

noticia28-8

noticia28-9

Das 14 às 21 horas, Feira das Instituições com projetos da região, Feira de Artesanatos e Feira Gastronômica, na Praça de Serra Grande!


noticia28-10

noticia28-11

noticia28-12

noticia28-13

noticia28-14

noticia28-15

noticia28-16

noticia28-17

Passeios Ecológicos!

No último dia da 2ª Semana do PESC - Festival Conduru aconteceram os passeios ecológicos! Foram selecionados 3 destinos: um destino de floresta, outro destino de praia e um roteiro urbano) para que,  através deles, os visitantes do Festival e a comunidade pudessem conhecer melhor a biodiversidade da região.
Parque do Conduru e projeto Ação Florescer (projeto executado no entorno do Parque).

noticia28-18

Passeio “Águas da Serra” (Instituo Floresta Viva), visita à estação de tratamento de água da EMBASA.

noticia28-19
Passeio à Praia da Engenhoca.
noticia28-20
 Das 18 às 22 horas, apresentações artísticas e culturais, na Praça de Serra Grande!
noticia28-21
 Grupo Vai Idade.
noticia28-22
 Plantio do Conduru na Praça Pedro Gomes!
noticia28-23
 Barracão D’Angola.
noticia28-24
 Grupo Afro Raiz.
noticia28-25
 Mou Brasil Quarteto.

Traduzir página

Topo