Prezados Conselheiros,

No período de 30/outubro a 02/novembro, o projeto “Amigos do PESC” realizará, no âmbito do Conselho Gestor do PESC, na Vila de Serra Grande (Uruçuca-BA), o “Encontro de Integração das Unidades de Conservação do Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança”; quais sejam: Parque Estadual da Serra do Conduru, APA Costa de Itacaré/Serra Grande, APA Lagoa Encantada, Parque Municipal Boa Esperança. O propósito desse encontro é construir uma visão integrada e sistêmica, com estratégias coletivas, para promover o desenvolvimento socioambiental e econômico no Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança.
Os objetivos específicos propostos são:
• Dar visibilidade ao que já está acontecendo na região.
• Integrar e otimizar as ações e atividades que ocorrem nas UC’s.
• Iniciar os diálogos para a futura implementação de um mosaico de áreas protegidas na região.
Para isso, o encontro compreenderá 4 etapas que abordarão os seguintes temas:
1º dia – 30/10 (14:00 às 17:00 horas): Contexto e propósito do encontro; importância dos Conselhos  Gestores; e retrospectiva da 1ª Semana do PESC.
2º dia – 31/10 (9:00 às 13:00 horas): Desafios e sucessos das UC’s; e troca de aprendizados e experiências na gestão participativa das UC’s da região.
3º dia – 01/11 (9:00 às 13:00 horas): Construção de uma visão comum; e apresentação de caso de sucesso de mosaico de áreas protegidas.
4º dia – 02/11 (9:00 às 13:00 horas): Planejamento para a criação de um mosaico no Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança.
Segue o link de inscrição on line para o “Encontro de Integração das UC’s do Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança”, procedimento indispensável para a sua participação, tendo em vista que temos o limite de espaço para 50 vagas:
LINK: http://www.parquedoconduru.org/index.php/festival-conduru/136-ficha-inscricao
Aproveitamos para informar que o encontro oferecerá café da manhã das 8:00 às 9:00 horas (a partir do 2º dia), e almoço (nos 3 últimos dias).
Como parte complementar do “Encontro de Integração das UC’s do Mini-Corredor Ecológico Conduru-Boa Esperança”, também acontecerá, na Praça Pedro Gomes (Serra Grande) o “Festival Conduru – conectando sociedade e natureza”, cujo propósito é integrar sociedade, meio ambiente, educação, arte e cultura, envolvendo as pessoas de forma lúdica, participativa e cidadã nas discussões sobre a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Sejam bem vindos!
Equipe “Amigos do PESC”.

Traduzir página

Topo