As atividades do grupo de formação vivencial de educação ambiental acontecem, periodicamente, sempre com a condução dos estagiários do Centro de Informações do PESC, em diversos espaços da Vila de Serra Grande e, em algumas delas, com a presença de convidados.

No dia 19/11/2013 aconteceu um encontro de gerações entre os participantes do grupo!  Todos assistiram ao vídeo do projeto “Amigos do PESC” e os mais velhos puderam compartilhar com os mais jovens (crianças e adolescentes) o contexto dos depoimentos dos moradores locais no vídeo. Depois, os jovens expressaram, de forma lúdica, os seus desejos para o Parque do Conduru e o seu entorno!

noticia18-1
noticia18-2
No dia 04/12/2013, a atividade foi realizada na comunidade rural do Seu Durval, no entorno do PESC, onde acontece a “Ação Florescer” que traz em sua essência o princípio do cuidado, da ordem e da harmonização dos ambientes físicos, utilizando como ferramenta a arte, a permacultura, a mobilização e o engajamento da comunidade para a transformação dos espaços, estimulando a consciência ambiental. A principal intervenção da “Ação Florescer” aconteceu na Escola Rural Nossa Senhora da Conceição e arredores, na comunidade do Seu Durval. Os participantes dos cursos e vivências para formação de educadores ambientais foram visitar a escola rural e trocar conhecimentos e experiências com as pessoas envolvidas nessa ação e, ao mesmo tempo, avaliar a possibilidade de, futuramente, realizar alguma atividade com as crianças da escola rural.

noticia18-3

noticia18-4

noticia18-5

noticia18-6

noticia18-7

Traduzir página

Topo