Amigos do PESC

A AssociaçãoMovimento Mecenas da Vida (www.mecenasdavida.org.br) assumiu a Secretaria Executiva (2011-2012) em abril de 2011, desempenhando suas atribuições através da dedicação do Sr.Salvador Ribeiro da Silva Filho (Engenheiro Florestal), Sr.Tiago Tombini da Silveira (Tecnólogo Ambiental) e Sr.Luiz Fernando Vieira Pozza (Técnico em Meio Ambiente).

Informações:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Em abril de 2012, o Movimento Mecenas da Vida foi contemplado no edital lançado pelo Fundo Brasileiro Para a Biodiversidade – FUNBIO (http://www.funbio.org.br/), através do projeto: Amigos do PESC: um exercício de gestão participativa no Parque Estadual Serra do Conduru.

 Amigos do PESC, que é executado pelo Movimento Mecenas da Vida, e que conta com a parceria do Instituto Floresta Viva, e do Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia–IESB, tem como principal objetivo promover a gestão participativa do Parque do Conduru, visando assegurar a proteção do seu patrimônio natural, e transformá-la num vetor para a educação ambiental, e para o fortalecimento do turismo de natureza na região.

O projeto é financiado pelo acordo bilateral entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, firmado em 2010, através do Tropical Forest Conservation Act (TFCA), uma lei aprovada no senado dos EUA, em 1998, para substituir dívidas externas de países de todo mundo, por investimentos em conservação de florestas tropicais. O FUBIO é a instituição que administra os recursos financeiros da conta TFCA, sendo o responsável pelo seu repasse e monitoramento da execução dos projetos.

tfcafunbioh

Traduzir página

Em arquivo

Topo