O que é?

Um plano de manejo é um documento técnico fundamentado nos objetivos gerais da Unidade de Conservação. Estabelece o seu zoneamento, as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.

O Plano de Manejo do Parque Estadual da Serra do Conduru (Bahia) foi elaborado para legitimar o domínio do Estado sobre a área, possibilitando a elaboração de estratégias de conservação, bem como para a identificação dos cenários a curto, médio e longo prazos.

O Parque é uma Unidade de Conservação que se destina à preservação integral de áreas naturais inalteradas, ou pouco alteradas, pela ação do homem, e oferecem relevante interesse do ponto de vista científico, cultural, cênico, educativo e recreativo, permitindo a visitação pública, condicionada a restrições específicas.
» Plano de Manejo (Encarte 1)
» Plano de Manejo (Encarte 2)
» Plano de Manejo (Encarte 3)
» Plano de Manejo (Encarte 4, 5 e 6)
» Plano de Manejo (Referências)
» Plano de Manejo (Sumário)

O anexo abaixo pertence ao relatório técnico "Sistematização de informações e levantamento do potencial ecoturístico do Parque Estadual da Serra do Conduru - Recomendações e diretrizes para o Plano de Uso Público", realizado pelo Instituto Floresta Viva, com o apoio da Aliança para a Conservação da Mata Atlântica.
» Anexo 3 - Subsídios para a revisão do componente Uso Público do Plano de Manejo do Parque Estadual da Serra do Conduru

Traduzir página

Em arquivo

Topo