nº.01 - 07/2015

A 50º Reunião Ordinária do Conselho do PESC, teve como um dos principais assuntos de sua pauta a apresentação da dissertação de mestrado de Marcelo Barreto que realizou um levantamento sobre a problemática do PESC segundo a perspectiva dos membros do Conselho, através de entrevista.

Um desejo recorrente nas entrevistas é que haja boa interação entres as Comunidades e o PESC, buscando-se a construção conjunta de acordos amigáveis minimizando os conflitos.

O projeto de um Jornal Mural também foi apresentado nesta reunião e seu principal objetivo tem o mesmo desejo de interação entre os moradores do entorno e o PESC.
A proposta é fazer um jornal que será fixado em pontos estratégicos de algumas comunidades do entorno do Parque, além de Itacaré e Uruçuca, com reportagens sobre as próprias comunidades, trazendo curiosidades, informações sobre eventos na região e, o mais importante, entrevistas sobre como a existência do PESC pode contribuir para a geração de renda para a sustentabilidade das famílias, como por exemplo, a venda de alimentos produzidos localmente.

Como o Projeto, logo de cara, coincidiu com as expectativas do Conselho, o Jornal Mural foi aprovado por unanimidade.

Esperamos que gostem do nosso trabalho e as informações que trazemos sejam levadas para o seu trabalho, para seus amigos, familiares e muito mais. E aqui fica a dica: PESC A NOTÍCIA!

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo