nº.02 - 08/2015

 

Um espaço de materialização do sonho da Terra

Hoje o Projeto Florescer, fisicamente, é uma casa de convivência, chamada Casa do Florescer localizada a 1,5Km após a sede do Parque do Conduru, sentido Uruçuca, próximo à área do Sr. Durval. A primeira intervenção ocorreu em outubro/2013 na Escola Rural Nossa Senhora da Conceição e arredores; a segunda etapa iniciou em 2014 com a instalação na casa e ao longo desses 03 anos, brota da fonte dessa vida simples o propósito do projeto: a elevação da consciência pela convivência.

A Casa do Florescer busca ser um espaço de materialização do sonho da Terra, tem como inspiração a comunidade de Figueira e utiliza a metodologia de projetos colaborativos Dragon Dreaming. Espera continuar materializando nesta casa em meio a Floresta um espaço que sirva para vivenciarmos o amor em ação. A tarefa primordial hoje é a manifestação dos novos padrões de conduta, tendo como cenário a convivência fraterna entre crianças, jovens, adultos e os reinos – animal, vegetal e mineral.

As atividades do dia a dia e o contato com os reinos da natureza são um campo de serviço, tornando possível a expansão da consciência e o desenvolvimento das corretas relações. As atividades acontecem semanalmente no período da tarde, com oficinas de educação ambiental, arte e cultura, e atividades e trabalhos com os reinos da natureza.

A Casa do Florescer existe e está aflorando devido ao apoio de muitas pessoas. Caso queira conhecer e apoiar entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Florescer.w jpg

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo