n°.03 - 09/2015


A Associação de Pequenos Produtores Rurais de Serra Grande, foi criada em 1987, com o propósito inicial de defender os interesses de pequenos proprietários rurais da região, que se sentiram ameaçados de serem desapropriados, àquela época, por uma pessoa que surgiu na vila se dizendo o verdadeiro proprietário de uma grande quantidade de terras, já ocupadas, naquela data, por mais de 70 posseiros, muitos deles habitando suas terras, há mais de 30 anos.


Ao longo desses quase 30 anos, a Associação se manteve ativa e atualizada, juridica e contabilmente, se reunindo todo primeiro sábado de cada mês em sua sede própria.


Durante esses anos, a Associação tem realizado algumas ações em benefício de seus associados, tais como: abertura de ramais, construção de represas, tanques para capitação de água da chuva, banheiros residenciais para moradores de baixa renda da Vila de Serra Grande, etc.


Atualmente a Associação está buscando recursos e apoio para ações que visem a melhoria da produção e capacitação dos agricultores. No mês passado, a Associação teve o “Projeto Fortalecendo Laços”, aprovado no Primeiro Edital do Fundo Comunitário Taboa. Sua próxima reunião será no sábado, dia 7/11 as 9h. Para maiores informações, procurar o Presidente José Carlos Marciel ou a Vice-Presidente, D. Regina Santos.

peq produtores.jpgsite

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo