n°.04 - 10/2015
agricultores apa

Agricultores da zona rural de Itacaré e Serra Grande, na intenção de uma maior valorização de suas atividades voltadas para o meio ambiente e produção rural, criaram no ano de 2007 a EMBAÚBA, com o apoio do Instituto Floresta Viva.

Hoje a Embaúba (Associação de Produtores Orgânicos da APA Itacaré-Serra Grande) caminha com vários sonhos, dentre eles, propiciar qualidade de vida aos agricultores e suas famílias, diversificar suas produções, beneficiar os alimentos, valorizar o comercio local, conquistar maquinário adequado para produção de chocolate, aumentar a assistência técnica nas propriedades, bem como certificar seus produtos com o selo orgânico.

Atualmente a Embaúba, conta com parceiros como, TXAI, SEBRAE, Instituto Cabruca, Instituto Floresta Viva, CEPLAC, empresários, universidades federais e estaduais.
Após o estabelecimento da crise no território nacional, algumas dificuldades também estão sendo percebidas no âmbito rural, como baixa na venda de produtos e, principalmente, diminuição dos apoios.

Hoje a Embaúba busca maior autonomia e o fortalecimento da zona rural através da produção de hortaliças, verduras, frutas, licores, polpas, chocolate, geleias, doces, “beijú”, biscoitos, vassoura de piaçava, flores tropicais, artesanatos variados, entre outros produtos.

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo