n°.04 - 10/2015

familias1A professora Rosana, do Programa Federal "Mais Educação" (programa constituído para a implementação do ensino integral nas escolas públicas), levou para sala de aula o tema: “Fome no mundo, na comunidade e na própria moradia”.

No decorrer da aula surgiu a ideia de pedir alimentos, de casa em casa, na vila de Serra Grande, para doar às pessoas mais carentes da comunidade.

Primeiramente pensava-se em doar para famílias do Bairro Novo, mas seguindo a sugestão de seu irmão, a professora optou por mobilizar os alunos e a direção do Eliés Haun para doar os alimentos para as famílias que moram no entorno do Parque Estadual da Serra do Conduru - PESC.

familias2Segundo Rosana "foi surpreendente, pois a comunidade acolheu a iniciativa e os alunos adoraram, por se sentirem muito valorizados, adquirindo assim a consciência das necessidades do próximo."

Na visita ao PESC os alunos foram muito bem recebidos pelos Guardas-Parque, inclusive com Ednaldo palestrando sobre o Parque. Após a palestra todos se dirigiram às casas de vizinhos do Parque guiados pelos guardas, e entregaram as cestas de alimentos que arrecadaram em Serra Grande.

A professora Rosana ficou maravilhada com a adesão a ideia e agradece a Escola Eliés Haun, a coordenadora do "Mais Educação", Valéria, a equipe do Parque do Conduru, aos alunos e a todos os que ajudaram com as doações.

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo