n°.04 - 10/2015

curso ssh1Nos dias 05 e 06/10, aconteceu em Serra Grande, no Instituto Arapyaú, o curso "Saúde Silvestre e Humana", lecionado pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ para aprofundar o conhecimento da relação entre a saúde de animais silvestres e domesticos, e a humana, com as mudanças ambientais.

Durante o curso debateu-se sobre os desafios para o monitoramento da saúde silvestre em países megadiversos. O objetivo foi, apresentar o Sistema de Informação em Saúde Silvestre e treinar pessoas com atuação na área de conservação ambiental, saúde e desenvolvimento local, para o seu uso.

curso ssh3Os conteúdos abordados foram: A relação entre a saúde de animais silvestres e domésticos e a humana com as mudanças ambientais; A emergência de zoonoses e a conservação da biodiversidade; Desafios para o monitoramento da saúde silvestre; Sistema de informação em Saúde Silvestre – SISS – Geo.

O curso ofertou 40 vagas e teve como público-alvo as pessoas envolvidas na área de conservação da biodiversidade, saúde humana e animal, e recebeu apoio do Instiuto Floresta Viva, Instituto Mecenas da Vida, Instituto Arapyaú e Parque Estadual Serra do Conduru – PESC.

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo