n°.05 - 11/2015

A Escola Municipal Eliés Haum, junto com o PESC e Instituto Txaitaruga, dentro do Projeto Mais Educação - Educação Ambiental, realizaram atividades de limpeza das praias do Sargi e Pé de Serra. Essa aula prática foi uma ideia da profa. Rosana que entrou em contato com instituições pedindo apoio.

Participaram, além dos alunos e da professora, 3 guardas-parque do PESC e dois técnicos do Txaitaruga, Capixaba e Stella, que mostraram os tipos de lixo usualmente encontrados e as consequências de sua presença na natureza. Rosana relata que se houvesse a participação da comunidade a aula seria mais produtiva, destacando a importância dos estudantes como propagadores da Educação Ambiental. A professora agradece aos colaboradores (Abraão Andrade, Instituto Txaitaruga, PESC, DaTerra, Mercado Matheus e Escola Eliés Haum).

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo