n°.06 - 12/2015

O Semeia é uma instituição sem fins lucrativos que, desde 2011, trabalha pela missão de transformar as áreas protegidas em motivo de orgulho para todos os brasileiros.

Acreditamos que essas áreas podem ser fontes de riqueza para o Brasil, contribuindo para a geração de oportunidades de lazer, emprego, renda e bem-estar dos brasileiros. A construção de parcerias do setor público, seja como setor privado empresarial ou com organizações da sociedade civil, para aportar novos recursos e ferramentas para a gestão desses espaços, pode ajudar a tornar esse potencial uma realidade.

O estudo "Diagnóstico do Uso Público em Parques Brasileiros: A Perspectivas dos Gestores" foi idealizado para mapear a situação dos parques brasileiros, a partir da percepção dos profissionais que atuam cotidianamente na gestão dessas áreas. Terceira pesquisa dessa natureza realizada pelo Semeia, o estudo faz parte de uma iniciativa independente que busca construir, de forma longitudinal, a análise evolutiva do uso público nas UC do Brasil e, assim, identificar desafios e oportunidades para o aprimoramento da gestão desses espaços. Nesta edição, o foco da Pesquisa foi os Parques Nacionais, Estaduais e Municipais.

Aqueles que desejarem ler mais a respeito dos resultados apresentados poderão acessar o documento AQUI.

Versão PDF

Expediente:
Informativo mensal do Parque Estadual da Serra do Conduru - Projeto Amigos do PESC: fortalecimento da Gestão. 50 exemplares, afixados nas Comunidades do entorno do Parque. Repórteres: Ednaldo de Souza; Iuri Ribeiro; Rosalvo dos Santos; Thalles Santana. Serra Grande, Uruçuca/BA. Publicação: Makak. Apoio: INEMA; Mecenas da Vida - Patrocínio: Instituto Arapyaú. Contato: pescanoticia@parquedoconduru.org

Traduzir página

Topo